BLOG

Roteiro pela região de São Miguel do Oeste

10/09/18

Durante toda a sexta-feira, 7 de setembro, feriado nacional, o deputado federal e candidato à reeleição Celso Maldaner, visitou municípios no extremo oeste catarinense.

O seu roteiro iniciou cedo pelo município de Bandeirante, passando por Barra Bonita, Guaraciaba, Belmonte, Descanso, Paraíso e encerrou em São Miguel do Oeste com duas reuniões, a primeira com lideranças do partido e a segunda com moradores do Bairro Andreatta.

Em seu discurso pelos municípios, o deputado frisou o seu trabalho em prol dos recursos descentralizados de Brasília. “É na cidade que as pessoas vivem e se desenvolvem, é ali que precisamos dar condições e qualidade de vida para a população”, lembrando que o seu compromisso de ser o deputado que mais traz recursos para Santa Catarina vai continuar, se reeleito.

Para ele, as emendas parlamentares são o retorno de um pouquinho dos impostos pagos.

Debate entre federais

Já no sábado pela manhã, ainda em São Miguel do Oeste, a convite da Rede Peperi e representando o MDB, participou de um debate com os candidatos à deputado federal indicados pelos seus partidos da região.

Maldaner teve a oportunidade de, através do tema sorteado, falar sobre desenvolvimento econômico. Para o deputado, desenvolvimento econômico acontece quando os municípios tem boa infraestrutura, “por isso sou um parlamentar com olhar para os pequenos municípios, pois através dos recursos de emendas, eles realizam obras, se desenvolvem e geram qualidade de vida para os seus munícipes”.

Ele destacou também a sua luta pelas obras de melhorias das rodovias da região, enfatizando a importância de ter outros colegas para lhe ajudar nesta cobrança.

Outro tema abordado foi a reforma tributária, a qual é membro titular da comissão que estuda o assunto. Conforme ele explicou, a reforma do imposto tem que acontecer na renda, para que assim, o trabalhador possa ficar com mais do seu salário, e não trabalhar meio ano apenas para pagar impostos.

“A desoneração também permitirá aumento da produção e do consumo, com geração de emprego e renda”, destacou. Outros temas debatidos na oportunidade e já defendidos por Maldaner como o fim do foro privilegiado e o enxugamento da máquina pública o colocaram entre os 15 melhores parlamentares do Brasil conforme o ranking do site políticos.org.br.