A vida na política

  • 1980

    Foi secretário do PMDB de Maravilha, onde organizou todos os sub diretórios municipais.

  • 1982

    1ª candidatura a prefeito de Maravilha, tendo como companheiro de chapa Miguel Nemirski. Foi eleito com 3.114 votos e assumiu o executivo com 28 anos.

  • 1993

    Voltou ao executivo municipal quando foi eleito com 8.151 votos tendo como vice-prefeito Deolindo Valentim Biazzussi. Mandato marcado pela viabilização e criação da Associação dos Municípios do Entre Rios, asfaltamento de importantes ruas e avenidas da cidade. A avenida de Maravilha com ciclovia e duas pistas também é obra do seu 2º mandato.

  • 1996

    Implantação de um campus da Unoesc em Maravilha tendo como primeiro curso Administração com Ênfase Rural e que iniciou as atividades no CAIC.

  • 2001

    Assume, pela terceira vez, o executivo maravilhense ao lado do vice-prefeito Juarez Domingos Vicari (in memorian). Eleito com 5.599 votos. A aquisição de mais de 20 hectares de terra próximos à Aurora, a construção de mais de 10 mil m² em pavilhões industriais e o asfaltamento do acesso à Unoesc foram as marcas do 3º mandato.

  • 2003

    Renunciou ao cargo de prefeito, atendendo a um chamado das lideranças da região e do governador do estado de SC, Luiz Henrique da Silveira, para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Maravilha. Empossado secretário de Estado, viabilizou imediatamente a conclusão do prédio sede da Amerios, além de vários outros investimentos para Maravilha e região como: acessos asfaltados, postos de saúde, construção de ginásios e escolas.

  • 2006

    Candidatou-se por Santa Catarina em 2006, a Deputado Federal. Percorreu mais de 180 municípios em 67 dias e com 65.770 votos foi eleito pelo PMDB.

    Veja a lista de todas as comissões
  • 2009

    É Cidadão Honorário do município de Maravilha. Foi condecorado com o diploma de Amigo do Bombeiro pela portaria de número 79 de 14 de abril de 2009, assinada pelo Coronel Bombeiro Álvaro Maus - Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC.

  • 2010

    Concorreu novamente a Deputado Federal para a Câmara dos Deputados pelo PMDB e se reelegeu com 93.455 votos.

    Veja a lista de todas as comissões

    Título de Cidadão Honorário de Modelo.

  • 2011

    Título de Cidadão Honorário de Cunha Porã e de Santiago do Sul.

  • 2012

    Título de Cidadão Honorário de São José do Cerrito.

  • 2013

    Título de Cidadão Honorário de Abdon Batista e de Otacílio Costa.

  • 2014

    Reelegeu-se para o terceiro mandato com 110.436 votos.

    Veja a lista de todas as comissões
  • 2017

    Parlamentar que mais trouxe verba para o estado de SC, segundo o Portal da Transparência do Ministério do Planejamento, alcançando o sétimo lugar do Brasil.

    2º lugar na classificação dos melhores deputados federais em Santa Catarina e o 29º lugar no Brasil, segundo o site www.politicos.org.br.

    Homenageado pelos serviços prestados ao município de Coronel Freitas/SC e pelos 12 municípios que compõem a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, em Maravilha.

    Título de Cidadão Honorário de Bom Jesus do Oeste.

    Recebeu o título inédito de Amigo dos Gaúchos, concedido pela 13ª região tradicionalista de Santa Catarina, pelo apoio e participação nos eventos da organização.

  • 2018

    No mês de junho, o Laboratório de Estudos Políticos-Sociais (Labep) apresentou a mais nova plataforma para o acompanhamento do desempenho parlamentar, o e-Ranking Cidadão.

    A ferramenta analisou cerca de 3.790 proposições legislativas, onde ranqueou os Deputados e Senadores de acordo com o seu nível de interferência na tramitação e a sua consonância com a manifestação popular. Pelo seu trabalho, focado na busca de recursos para a melhoria da infraestrutura na economia, agricultura, indústria, saúde, educação e lazer, o Deputado Celso Maldaner encontra-se em primeiro lugar no estado de Santa Catarina, comprovando que trabalhar sério com responsabilidade, foco e determinação sempre geram bons resultados.

  • Título de Cidadão Honorário de São Lourenço do Oeste.